quinta-feira, 29 de julho de 2010

Pelo evangelho de Cristo


por Arthur Barros

"E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos." (Mt. 24:11)

“Por ganância farão de vós negócio, com palavras fingidas. Para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme” (2 Pe.2:3)

Acredito que o conformismo das pessoas às mais terríveis situações pode ser ilustrado ao de um sapo, que posto em água fria é levado à temperaturas que ele nunca aguentaria se fosse posto de imediato nela já quente. Da mesma forma vejo os Crentes de hoje, eles nunca alimentariam suas almas com a "lama maligna" que estão tentando repassar por aí, mas como já apregoaram tantas vezes que as mais absurdas práticas tem respaldo bíblico, muitos tem dado crédito; muitos estão sendo cozidos no fogo de baal.

As palavras de Jesus já previam, e o apóstolo exortou seus irmãos quanto à isso. Vivemos um tempo em que o ao rebanho de Cristo tem sido dado muito menos que a palavra. Está longe de o evangelho ser a essência, na verdade, não passa de filosofias mal-intencionadas com aparência de cristianismo.

É dado ao povo de Deus todo tipo de asneira, vento de doutrina, de forma que qualquer pessoa que reflete calmamente o que é dito não se engana, consegue ver a total distorção que é feita aos ensinos bíblicos. A regra do comer calmamente se aplica muito bem ao alimento espiritual, que deve ser examinado, assim como os crentes de Beréia faziam:
"Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas {coisas} eram assim." (At 17:11)
Quanto à isso Paulo também nos exorta:

E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual {seja} a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Rm 12:2)
Não vejo como renovaremos nosso entendimento repetindo frases feitas, jogadas ao vento, que falam tão pouco. Experimentaremos essa vontade de Deus quando nos dispusermos à dia após dia nos aproximar dele, renovando nossos pensamento, tornando-os novos novamente, de modo que cada vez mais estejamos parecidos com o mestre, refletindo com mais perfeição seu brilho nos nossos atos, pensamentos e palavras. Vivendo o Reino de Cristo.

Que a Graça e a Paz de Cristo nos sejam multiplicadas.
Arthur Barros

Um comentário:

  1. excelente texto!
    Realmente hoje temos visto muitos "evangelhos" mascarados..e a essencia verdadeira tem ficado , muitas vezes, pra trás: O SACRÍFIO de JESUS CRISTO.
    Devemos orar e vigiar.
    Deus abençõe aos amados irmãos.

    ResponderExcluir