quinta-feira, 29 de julho de 2010

QUE DAREI EU AO SENHOR POR TODOS OS BENEFÍCIOS PARA COMIGO?



Estudando o salmo 116


Diante de uma pergunta como esta pensamos: “mas, Deus é o criador do céu e da terra, há porventura alguma coisa que ele ainda não tem que eu possa dar-lhe?”


1- Declarando o seu amor por ele: “Amo o senhor” ... Sl 116:1


2 - Testificando as suas obras:


2.1 - Ouve a minha voz ... Sl 116: 1b – não servimos a um Deus surdo que tem ouvido mas... 115:6;

2.2 - As minhas súplicas ... Sl 116:1c - Suplicar: pedir com instância e humildade; rogar; implorar... Suplique ao senhor;

2.3 - Inclina os seus ouvidos ... Sl 116:2 – quem é o rei, Príncipe, maioral desta terra que empresta a sua atenção por minutos, horas, dias ... por ouvir as tuas queixas, teus desejos, tuas dores ... Os homens andam ocupados demais.


2.4 - É Compassivo, justo e misericordioso ... Sl 116: 5 – adj. Sensível ao males alheios; que tem ou revela compaixão;

a - Compadeceu-se delas ... Mt 9:36

b - Por que motivo não se deveria livrar ... Lc 13:16;

c – Invoque também ao Senhor: O Salmista invocou ao senhor ele disse: “Ó Senhor livra a minha alma” Sl - 116: 4;


3 - Livramento - Sl 116:3, 116:8 – laços de mortes e angústia do inferno me cercaram.


3.1 - Que geraram: Tribulação, tristeza.

3.2 - Mas Ele me Livrou:

  1. da morte a minha vida.

  2. Os olhos das lágrimas

  3. Os pés da queda


4- Foi Decepcionado pelos homens... Todo homem é mentiroso Sl 116:11 –


4.1 - Vão é o socorro dos homens – 108:12b.

4.2 - Na minha primeira defesa ninguém foi ao meu favor todos me abandonaram... II Tm 4:16.


5.- O que Deus quer de você? Antes mesmo de revelar a sua dádiva ao Senhor o salmista diz:


  1. Andarei na presença do Senhor, na terra dos viventes Sl 116:9.

  2. A Resposta é: tomarei o cálice da salvação ... Sl 116:3 – Deus quer a tua vida ...


Deus te abençoe!

Evangelista, Erinaldo Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário